Smart Energy

Porquê uma estratégia energética?

 

A Energia está a tornar-se uma das despesas operacionais mais elevadas para a indústria tendo um impacto direto na competitividade, afetando os lucros líquidos. Além disso, a legislação está a mudar e é cada vez mais restritiva. Novos regulamentos que definem auditorias obrigatórias para as empresas industriais foram já implementadas. A norma ISO 50001  representa também um novo regime cheio de oportunidades para industriais de gerir e melhorar as suas responsabilidades sociais e monitorizar o seu consumo de energia. Finalmente, a implementação de uma política de gestão de energia é um projeto empresarial em linha com as abordagens sustentáveis.

Como posso economizar energia?

Durante uma fase de análise prévia, é necessário identificar as necessidades de monitorização de energia da empresa, a fim de obter uma visão global dos seus processos, serviços e edifícios. O objetivo da auditoria é determinar os pontos estratégicos onde devem ser instalados sensores, para fornecer os dados de consumo detalhados. Um levantamento inicial fornece um mapa dos consumos de energia mais relevantes das empresas. As prioridades do plano de eficiência energética são então identificadas

 

Como é medida a eficiência energética?

A instalação de sensores multi-energia permite a medição e a implementação dos relatórios necessários para analisar o consumo de energia da empresa. Isto é essencial para a monitorização em tempo real da eficiência energética. Nesta fase, é possível usar as configurações de medição existentes ou adaptar-se ao software de supervisão existente. Os dados são então processados para gerar relatórios práticos adaptados às diferentes partes envolvidas na gestão de energia da empresa

 

Que soluções de otimização de energia  devo adotar?

A Actemium propõe uma abordagem global que se baseia no consumo de energia e gestão dos processos da empresa. A fim de garantir as soluções mais pertinentes que correspondem exatamente às necessidades da empresa, especialistas da Actemium trabalham em conjunto com as equipas multidisciplinares dos seus clientes.

 

Como faço para implementar essas soluções?

A Actemium pode coordenar e fornecer os investimentos necessários, ajudando os clientes a aplicar as soluções propostas para todas as suas unidades industriais, tanto em Portugal como internacionalmente.

 

 

 

&nbp;
Facebook
LinkedIn